(47) 3363-0181

Dry Wall
Paredes

Paredes internas retas ou curvas, não estruturais de edifícios e não expostas a intempéries.
São constituídas por placas de gesso, pré-fabricadas a partir da gipsita natural, parafusadas em uma estrutura metálica leve.
A estrutura, em perfilados de aço zincado, é constituída por guias e montantes, sobre os quais são fixadas as placas de gesso, em uma ou mais camadas, gerando uma superfície apta a receber o acabamento final.

Substituem os materiais convencionais com vantagens como:

o Montagem rápida com obra limpa e seca;
o Ganho de área útil: em um apartamento de 100m², pode-se chegar a 4% de ganho de área útil em decorrência da menor espessura da parede;
o Diversas opções de acabamento: pinturas, azulejos, mármores, fórmicas etc;
o Menor peso por m² otimizando o dimensionamento das estruturas e fundações. Uma parede simples pesa em torno de 25kg/m²;
o Adaptabilidade a qualquer tipo de estrutura: madeira, concreto ou aço podendo receber qualquer tipo de fixação de objetos.
o O comportamento das paredes atende aos critérios de impacto de corpo mole e corpo duro, além das solicitações transmitidas por portas;
o Facilidade na instalação dos sistemas elétricos e hidráulicos;
o Isolamento térmico e acústico;
o Resistência ao fogo.

Forros

São forros monolíticos internos, retos ou curvos, horizontais ou inclinados, não estruturais de edifícios e não expostos a intempéries. São constituídos por placas de gesso, pré-fabricadas a partir da gipsita natural, parafusadas em uma estrutura metálica leve.
A estrutura, em perfilados de aço zincado, é constituída por perfis, sob os quais são fixadas as placas de gesso, em uma ou mais camadas, gerando uma superfície apta a receber o acabamento final. Os forros são suspensos por tirantes rígidos reguláveis e fixados sob laje de concreto, estrutura metálica ou de madeira. Os movimentos normais das estruturas são absorvidos pelo sistema de perfis e de juntas, não apresentando fissuras no conjunto.
o Montagem rápida, com obra limpa e seca;
o Retos ou curvos, sem juntas aparentes formam uma superfície monolítica que não trinca, não ondula e são ideais para grandes vãos;
o Resistentes ao fogo;
o Isolamento térmico e acústico;
A forma de montagem e os materiais utilizados definem o nível de desempenho que pode variar conforme o número de placas, dimensão das estruturas e incorporação de elementos isolantes térmicos ou acústicos.

Vantagens e aplicações

São muitas as vantagens oferecidas pelo drywall - use sempre os serviços de um profissional especializado para obter os melhores resultados.

Rapidez e limpeza na montagem
Uma parede, um forro ou um revestimento em drywall é executado com muita rapidez e gera muito pouco entulho. Por exemplo, a montagem de uma parede divisória para a criação de um novo ambiente em uma casa ou apartamento demora apenas 24 a 48 horas. Nesse prazo, a parede estará pronta, com porta, tomadas e interruptores instalados, pronta para receber a pintura final.

Reformas fáceis
Em razão da rapidez e da limpeza na montagem dos sistemas drywall, reformar um imóvel ficou muito mais simples. E os sistemas drywall permitem soluções criativas, como uso de curvas, recortes para iluminação embutida e muito mais.

Manutenção e reparos
A mesma vantagem de rapidez e limpeza está presente na hora de se consertar um vazamento de água, por exemplo. Nesse caso, basta fazer com um serrote de ponta um pequeno recorte na chapa da parede, suficiente para permitir o conserto do encanamento, e depois fechar a parede com o mesmo pedaço de chapa. Um profissional especializado executa esse tipo de serviço em apenas um dia, sem o tradicional quebra-quebra das paredes comuns de tijolos ou blocos.

Precisão e qualidade de acabamento
Os sistemas drywall são precisos nas suas medidas e proporcionam uma qualidade de acabamento superficial única, perfeitamente lisa. Além disso, os sistemas drywall aceitam qualquer tipo de acabamento: pintura, textura, azulejos, pastilhas, mármore, granito, papel de parede, lambris de madeira, etc.

Isolamento de ruídos
Os sistemas drywall isolam melhor os sons e contribuem para tornar os ambientes mais confortáveis no que se refere à transmissão de ruídos.

Ganho de área útil
Como as paredes drywall são mais estreitas do que as de blocos ou tijolos, há um ganho na área útil. Esse ganho é de 5% aproximadamente. Por exemplo: em um apartamento de 100 m2, o ganho será de 5 m2, equivalente a 10 metros frontais de armários embutidos.
CONSTRULEVE Construção a Seco
Todos os direitos reservados
Rua Angelina n° 400 próx. ao Hospital Ruth Cardoso / Em frente a Escola CAIC
Bairro dos Municípios
(47) 3363-0181 | (47) 3349-9990
Balneário Camboriú - Santa Catarina
contato@construleve.com.br